loading
  • slidebg1

    Bem vindo ao nosso mundo!

  • slidebg1

    Experimente a alegria de um cocker!

JUSTIN

O melhor cão de todas as raças do Brasil em 2016!

Ganhador de mais de 50 Best in Shows!
Parece uma pintura!

Criadora

Dedicação e Amor à Raça.

Sônia Santiago

Comecei minha criação com uma cadela de nome Funny (Welcome Funny Girl), presente do meu marido. Ela veio de Sonia Peixoto, proprietária do canil Golden Gate, que muito me ajudou e instruiu no começo de minha criação.

Funny me cativou, e assim me entusiasmei com a raça, que até hoje é a minha paixão.

Dedico-me a criar Cockers saudáveis, da mais alta qualidade, que correspondam a todas as características da raça, excelentes representantes que possam competir lado a lado com os melhores do mundo.

O nome Silver Pine surgiu quando admirava a beleza dos pinheiros em meu jardim, que em determinada época ficam com um tom cinza prateado nas pontas.

O Cocker americano tornou-se parte da minha vida há mais de 40 anos!

Sou membro vitalício do American Spaniel Club, ASC.

Histórico

O Canil Silver Pine tem o orgulho de comemorar 42 anos de sucesso na criação da raça Cocker Americano, focando sempre em seu aprimoramento.

Possuímos vários campeões brasileiros, ganhadores de Best in Shows, e quase todos já participaram de campanha nos Estados Unidos, fechando o campeonato Americano.

O mais importante exemplar sem dúvida, foi um cão de nossa criação, Dreamer (Multi BIS Am.Ch. Inter.Ch. Gr.Venc.Nac. Gr.Ch. Br.Ch. Ch.das Am. Silver Pine California Dream), que no Brasil obteve 32 Best in Shows, e nos Estados Unidos, além de ganhar grupos e especializadas, conseguiu um lugar de destaque, que lhe rendeu vários filhos e netos campeões americanos.

Kirby (Multi BIS Wrl.Ch. Am.Ch. Inter.Ch. Gr.Venc.Nac. Pan.Ch. Gr.Ch. Br.Ch. Beaujolais Minnesota Magic), um de seus filhos, foi ganhador por duas vezes da Variedade, na maior especializada dos Estados Unidos, e vencedor do ranking brasileiro de todas as raças em 1993.

Em 2001 sofremos uma irreparável perda, a do nosso handler e querido amigo Flávio Werneck, contudo, continuamos a apresentar limitadamente nossos cães, com o talentoso handler Daniel Beloff.

Atualmente, temos vários campeões em nosso canil, mas começaremos mencionando alguns dos que já se foram:

Dylan (Multi BIS Am.Ch. Inter.Ch. Pan.Ch. Gr.Ch. Br.Ch. Silver Pine White Gold), além de excelente reprodutor, fechou rapidamente seu campeonato americano, com três majors de 4 pontos e foi terceiro da concorrida classe da especializada do American Spaniel Club. Ganhador de 6 Best in Shows no Brasil, melhor Cocker americano de 2004 (ranking CBKC e Dog Show), e também o Melhor Cão do Oitavo Grupo (ranking Dog Show). Dylan também ganhou Melhor da Raça e Melhor Cão do Oitavo Grupo na exposição da CBKC, no concorrido circuito do World Dog Show, no Rio de Janeiro. Após uma temporada nos Estados Unidos, produziu vários filhos e netos campeões americanos. Suas filhas Danny (Inter.Ch. Gr.Ch. Br.Ch. Silver Pine Midnight Angel), e Brooke (J.Ch. Br.Ch. Silver Pine I'm The Only One), também conquistaram várias vitórias aqui no Brasil.

Em 2006, ganhamos o ranking brasileiro de todas as raças com o famoso e recordista Donald (Multi BIS Wrl.Ch. Am.Ch. Inter.Ch. Ams.& Cbe.Ch. Arg.Ch. Gr.Venc.Nac. Pan.Ch. Gr.Ch. Br.Ch. Kenwood's The Apprentice), um maravilhoso exemplar que nos foi presenteado por Dennis Doyle. Donald se mostrou um ótimo reprodutor, e nos deu vários campeões brasileiros e americanos, ganhadores de Best in Shows, como: no Brasil, o exemplar Chip (Inter.Ch. Pan.Ch. Gr.Ch. Br.Ch. Good Advice's High Technology) e o famoso Calvin (Multi BIS Am.Ch. Inter.Ch. Gr.Venc.Nac. Pan.Ch. Gr.Ch. Br.Ch. J.Ch. Ch.Fil. Silver Pine Beyond Obsession), que além de ser campeão americano, ganhou Best Select Dog, na concorrida exposição especializada do American Spaniel Club, em Janeiro de 2011, e Award of Merit, na mesma exposição em 2012.

Calvin deixou nos Estados Unidos vários filhos e netos que hoje já são campeões americanos. Aqui no Brasil, nos deu Teddy (Multi BIS Am.Ch. Inter.Ch. Gr.Venc.Nac. Pan.Ch. Gr.Ch. Br.Ch. J.Ch. Silver Pine Just Gorgeous), um cão maravilhoso de cabeça e tipo, que ainda bem jovem foi o Sétimo Melhor Cão do País de Todas as Raças, Melhor do Oitavo Grupo e Melhor Cocker Americano em 2014.

Em 2015, Justin (Multi BIS Inter.Ch. Gr.Venc.Nac. Pan.Ch. Gr.Ch. Br.Ch. J.Ch. Ch.Fil. Silver Pine Black is Beautiful) se destacou, ele é outro filho de Calvin e de uma maravilhosa cadela negra importada do canil Silverhall, de nome Shinola (Am.Ch. Vem.Ch. Col.Ch. Silverhall Shinola). Foi o sétimo melhor cão de todas as raças do país, melhor cão do oitavo grupo e melhor Cocker Americano. Sagrou-se o melhor cão de todas as raças do Brasil em 2016, sendo ganhador de mais de 50 Best in Shows. Recorrente é o elogio: Parece uma pintura! Justin é de minha propriedade e de Vanessa Morais.

Este ano estamos preparando o filho de Chip, um lindo exemplar chamado Chad (Am.Ch. Silver Pine Techno Logic), que irá para uma campanha nos Estados Unidos e será usado como reprodutor pelo meu amigo e sócio Dennis Doyle.

Recebemos também a visita da excelente cadela Janya (Am.Ch. April's Justice League), que foi acasalada com Justin, e nos deu três lindos filhotes. Uma fêmea Black and tan, um macho dourado e um macho prêto.

O canil Silver Pine é filiado ao Kennel Clube da Grande Belo Horizonte (KCGBH), membro da CBKC/FCI.

Homenagem

O MUNDO DOS COCKERS PERDEU A SUA ESTRELA GUIA
UM TRIBUTO A FLÁVIO WERNECK

Abrir

Nossos Cockers

Machos
Fêmeas
Em Memória
Filhotes
    • Chad
    • Justin
    • Murphy
    • Janya
    • Vicky
    • BeeBee
    • Shinola
    • Oprah
    • Teddy
    • Donald
    • Brooke
    • Calvin
    • Danny
    • Cindy
    • Johnny
    • Tyler
    • Dreamer
    • Kate

Padrão da Raça

Saiba mais sobre seu Cocker Spaniel Americano.

Padrão da Raça (FCI)

Padrão Oficial Internacional da Raça Cocker Americano (CBKC / FCI) – Em português.
Versão integral. Download do arquivo em PDF.
Versão resumida. Download do arquivo em PDF.

História da Raça

História da Raça do Cocker Spaniel Americano. Download do arquivo em PDF.

Filhotes

Nossas ninhadas são ocasionais, não direcionamos nossa criação simplesmente para a venda. Criamos mantendo todas as qualidades e características, seguimos rigorosamente o Padrão da Raça.

Atribuímos grande importância à saúde de nossos cães, todos os nossos Padreadores e Matrizes são testados geneticamente, e assim, impedimos que os filhotes adquiram doenças hereditárias, como a PRA (Atrofia Progressiva da Retina) e a FN (Nefropatia Familiar), que podem ser diagnosticadas através de exames. Nossos reprodutores também possuem exames para Displasia Coxo-Femural.

Nossos filhotes são entregues vermifugados, vacinados, com microchip e pedigree com reconhecimento internacional CBKC/FCI.

Conheça Nossos Filhotes.

Ver Imagens

Depoimentos

Entre em Contato Conosco

Rua Copérnico, 274 - São Bento
Cep 30360-210 - Belo Horizonte - MG
(31) 3344-8129